Pesquisar Neste Blog

domingo, 31 de maio de 2009

Wave: nova ferramenta do Google


Quando a gente pensa que a tecnologia vai parar, apenas para conseguirmos pegar o “bonde”, os gênios da inovação não param de trabalhar e já apresentaram uma nova ferramenta do Google. A novidade promete unificar e-mails, mensagens instantâneas, arquivos de fotos, jogos e outros mecanismos de comunicação da web.

A apresentação foi no último dia 29, nos Estados Unidos, em uma conferência Google I/O. Apenas os participantes do encontro tiveram acesso ao Wave, e nos próximos meses, os desenvolvedores irão testar todos os mecanismos.

O Wave, ou “a onda”, foi projetado para tornar mais fácil a usabilidade da internet. A ferramenta vai fazer com que as pessoas se comuniquem, troquem arquivos, fotos, documentos, tudo no mesmo ambiente.

E o primeiro passo é criar uma “wave” e convidar os amigos a participarem da nova onda. Todos poderão incluir seus arquivos e trocar mensagens, compartilhando com os amigos as novas atualizações, sendo visível ou não.

Quer saber mais? Acesse o link: http://wave.google.com/

O vídeo é um pouco demorado, mas vale conhecer essa nova “onda”.

Bjs e até a próxima

Luciana Andrade

terça-feira, 19 de maio de 2009

Matar de Inveja Continua na Moda!

Vocês se lembram do e-mail marketing que foi tema de um post há algum tempo atrás?

Pois bem, aquela mensagem não foi única, da série: 'a gente aprende com os erros'.

Hoje, recebi novo e-mail marketing dando continuidade ao 'conceito' da campanha de moda elaborada.

Ainda fico confusa ao pensar que a agência persistiu na idéia e o cliente insistiu na aprovação...

Você já fez o seu login no Gengibre hoje?


Não sabe o que é isso? O Gengibre é o novo site de relacionamento, a la twitter, criado no Brasil. Isso mesmo, ele fala português (é claro que já estão pensando no inglês, espanhol, italiano, etc). É também conhecido como a voz dos miniblogs, pois ao invés de ficarmos digitando mensagens, nele podemos gravar posts na versão de voz. Para isso, precisamos apenas de um microfone no computador ou fazer uma ligação.


A previsão de crescimento do Gengibre é de 300%, em 2009. Nem quero pensar no que isso representa em real. Mas uma coisa é fato: já tem investidores americanos de olho nessa ferramenta. Não é pra menos, pois em 3 meses, o Gengibre acumulou 15 mil usuários. E o Cazé (lembra daquele apresentador da MTV?), quem criou e idealizou essa ferramenta. É claro que ele já está feito na vida! Não só pela ferramenta, mas também pelo repasse do custo das ligações. :b


Definitivamente a palavra que mais faz sucesso nas revistas de negócios é inovação. Isso mesmo, I-N-O-V-A-Ç-Ã-O. O lema agora é esse. Hoje em dia, os TOPs do mundo são pessoas inovadoras (ou sempre foram). Quero ser também... já pensei na versão 3.0 (RS). É estar com uma perna na frente e a outra atrás. Ou melhor, uma na frente e a outra, mais na frente ainda.

A ideia é parar de sonhar e colocar em prática tudo aquilo que tem relevância. (AGORA). Não perder mais tempo e agir. Lembra do coelho da Alice, é tarde, é tarde, é tarde? Então, o tempo para fazer é esse! Pense nisso!


Bjs e até a próxima.


Luciana Andrade


(fonte: revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios – maio de 2009).

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Democracia Virtual?

Hoje li uma matéria que me fez repensar a questão da democracia virtual.

Notícia, informação, entretenimento para todos... opa! Entretenimento?! Reveja seus conceitos!

Ontem, dia 13, foi lançando em São Paulo, o novo site de relacionamento, Elysiants, voltado exclusivamente, para pessoas da alta (digo, altíssima) sociedade. Só entra com convite e, o afortunado, só pode convidar mais cinco amigos.

E não tente ser inoportuno, invasivo ou fazer qualquer coisa que um dos membros desaprove: "Nós temos o direito de não te querer aqui <...> só estamos fazendo o que se faz no mundo real", diz Ruud Smeets, executivo da empresa.

"A gente já enjoou das coisas que tem por aí", "a gente precisa de mais novidades", "as pessoas de mesmo ciclo social sabem o que alguém, que tem o mesmo padrão de vida, espera de um restaurante ou de hotel...": afirmam alguns dos convidados da lista vip de inauguração.

Saiba mais sobre esse mundo e tire suas próprias conclusões.

Com informações do site Uol Notícias.

domingo, 3 de maio de 2009

O famoso Ctrl C + Ctrl V


Não é de hoje que sabemos que no jornalismo rondam “pequenos” plágios. Isso não é surpresa para ninguém. Mas chegar ao ponto de copiar uma informação e não citar a fonte, nem mesmo ter a intenção de checar a informação, já é demais!


E foi exatamente isso que estão dizendo por aí, de uma matéria de capa da Veja (publicada em 22/04). O texto ficou bem “similar” com o que foi publicado no jornal americano The Wall Street Journal, no mês anterior. A matéria citava trechos de uma pesquisadora americana, que nem sequer foi consultada. Isso sim é vergonhoso!


É claro que não posso deixar de comentar o que aconteceu comigo, quando enviei um release, como sugestão de pauta, para um jornal do interior do Rio. O que parecia inacreditável, aconteceu!! Publicaram todo o meu texto na íntegra e só esqueceram um detalhe: de retirar a minha assinatura e os bjs que mando no final. Parece brincadeira, mas não é! Pena que não inclui no meu portfólio.


Voltando ao assunto, o Comunique-se publicou uma matéria sobre o “suposto” plágio e abriu para os coleguinhas opinarem. Deem uma olhada, pois vale conferir...



Só para constar: “O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.”



Bjs e até a próxima!


Luciana Andrade

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Piso salarial: dá para acreditar?

Uma ótima discussão está sendo feita em uma comunidade que eu mais acesso, ou melhor, a única que acesso, no Orkut. A pauta em questão é sobre o piso salarial dos jornalistas, de cada região.

Vi no site da FENAJ o piso salarial do Rio e quando mais o tempo passa, mas eu fico chocada. Quando escolhi essa profissão, ninguém tinha me enganado. Sempre pesquisei sobre tudo e sabia o que esperar. Mas se o coração “falar” mais alto do que a razão, aí é só pedir a DEUS uma outra saída.

Achei melhor disponibilizar a tabela, exatamente como está no site da FENAJ. E é claro, o único objetivo é fazer com que vocês também fiquem chocados.


Fonte: http://www.fenaj.org.br/pisosalarial.php

Depois do choque, precisei pesquisar sobre o piso salarial em marketing. Ufa, que diferença. Até me senti mais aliviada, já que a minha segunda opção (ou será agora a primeira?) é o Marketing.


Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/guiasalarial.php?hi=19

Então agora vou dormir mais tranqüila. Depois eu volto a participar da discussão com meus coleguinhas. É claro que não falo isso apenas pelo dinheiro, já que o marketing está bem próximo das atividades dos jornalistas. Sei que para mim, a realização está acima de tudo. E o jornalismo me deu base para qualquer aprendizado na área humana.


A verdade é: bem lá no fundinho, eu ainda acredito no jornalismo.

Bjs e até a próxima!
Luciana Andrade