Vi no site da FENAJ o piso salarial do Rio e quando mais o tempo passa, mas eu fico chocada. Quando escolhi essa profissão, ninguém tinha me enganado. Sempre pesquisei sobre tudo e sabia o que esperar. Mas se o coração “falar” mais alto do que a razão, aí é só pedir a DEUS uma outra saída.
Achei melhor disponibilizar a tabela, exatamente como está no site da FENAJ. E é claro, o único objetivo é fazer com que vocês também fiquem chocados.
Fonte: http://www.fenaj.org.br/pisosalarial.php
Depois do choque, precisei pesquisar sobre o piso salarial em marketing. Ufa, que diferença. Até me senti mais aliviada, já que a minha segunda opção (ou será agora a primeira?) é o Marketing.

Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/guiasalarial.php?hi=19
Então agora vou dormir mais tranqüila. Depois eu volto a participar da discussão com meus coleguinhas. É claro que não falo isso apenas pelo dinheiro, já que o marketing está bem próximo das atividades dos jornalistas. Sei que para mim, a realização está acima de tudo. E o jornalismo me deu base para qualquer aprendizado na área humana.
A verdade é: bem lá no fundinho, eu ainda acredito no jornalismo.
Bjs e até a próxima!
Luciana Andrade
Confesso que já mudei minha opção de carreira há muito tempo, mas concordo com vc, o Jornalismo me deu uma base que nenhuma outra cadeira poderia me dar. Ao menos isso...
ResponderExcluirtroco meu diploma por um marido rico! hahaha
ResponderExcluir