Pesquisar Neste Blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Quem não acredita mais nos jornais?

Quem pensa que os impressos já perderam para o on line, está na hora de rever os conceitos. Foi capa da Meio e Mensagem, do último dia 26, a notícia que investidores estão apostando nos jornais.



Embora os grandes jornais tenham tido uma redução significativa, o aumento de títulos gratuitos e populares dá fôlego para os empresários acreditarem que os impressos continuam sendo o “coração da informação”, como afirma Geraldo Leite, sócio-diretor da Singular Arquitetura de Mídia.

Ainda na matéria, o jornalista Matías Molina, autor do livro Os Melhores Jornais do Mundo – Uma Visão da Imprensa Internacional, afirma: “Apesar de terem sua morte repetidamente anunciada, muitos jornais no Brasil continuam sendo um excelente negócio, e há empresários que acreditam no crescimento da imprensa diária”.

Que bom que a previsão do fim ainda está longe de acontecer. Quero ler meu amigo de todos os dias por muitos anos.

2 comentários:

  1. Eh... tambem acho isso. O hábito de comprar e ler um jornalzinho pela manhã não se compara ao fato de ligar o pc e ler as notícias do dia.
    A TV Record, semana passada, fez uma matéria porrando o jornal Folha de SP, dizendo que está em decadência e coisa e tal... Que não tem credibilidade... Credibilidade. Taí uma coisa difícil de encontrar nos jornais de hoje. Malafaia_sg - twitter

    ResponderExcluir
  2. É Thiago, infelizmente concordo com você. Hoje em dia os jornais publicam informações sem nem antes checar se as fontes são ou não confiáveis. E como você citou a briga entre a Rede Record e o jornal Folha de S.Paulo, segue o link do Portal Imprensa com a notícia.

    http://tinyurl.com/yjs44ok

    ResponderExcluir