Pesquisar Neste Blog

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Marketing Viral

Olá, Comunicadores! Li sobre esse material e achei interessante o fato de utilizarmos antigas formas de comunicação com os clientes, mesmo em pleno século XXI. Nada com utilizar o que já existe, mas de uma forma reciclada e inovadora para atrair a atenção de todos para sua marca ou imagem corporativa.
Vale a pena dar uma olhada!!!
Até a próxima!!! Elaíne Schiavo


Marketing Viral: “Falem bem de mim e falem bastante”.


Antiga ferramenta de marketing renasce com a internet: o boca a boca. O boca a boca, uma “ferramenta de marketing” bem antiga, renasce com a internet. Com o avanço das novas mídias, redes sociais, blogs e comunidades virtuais, as empresas passaram a se utilizar de todas essas alternativas para divulgar novidades e notícias e, com isso, contribuir na formação de uma imagem positiva junto ao mercado. E a internet é uma excelente aliada.


Se uma empresa marca presença na internet, as pessoas passam a obter informações positivas sobre ela e, conseqüentemente, passam a ter uma impressão positiva que será repassada para amigos e participantes de comunidades. Ponto positivo!


Com a divulgação de informações (positivas é claro), as empresas criam condições para que os internautas conheçam e divulguem essas novidades e imagem positiva. É o marketing viral em ação.


Mas além de dar seqüência ao trabalho de multiplicação de informações positivas, as empresas podem também passar a conhecer melhor seus clientes e suas opiniões, o que é determinante para a adequação de estratégias de posicionamento, marketing e comercial. Para completar é só fazer o monitoramento online dos resultados desse trabalho com pesquisas nos sites de busca sobre o que é “dito” sobre a empresa.


É o novo/velho boca a boca que (re) surge. E as empresas estão atentas e sabendo o quanto é importante divulgar conteúdo e tomar conhecimento do público da internet, pois é um espaço onde qualquer um pode se expressar livremente.


*Fonte: http://www.publicidadenaweb.com/

Um comentário: