Tive algumas cadeiras que envolviam notícia on line, mas isso estava longe de ser a 'realidade' de carreira da maioria dos alunos...
Hoje, os jornais no Brasil estão rebolando para se adaptarem às rotinas dos leitores, mudando seus formatos - ai, minha monografia! Eu era, praticamente, uma vidente e não sabia ;) - e tentando continuar a saga de suas existências no papel.
A TV também sofreu - e ainda sofre - as consequencias da modernização das mídias. Já é possível assistir a programação que você quiser, na hora em que você puder, do lugar que você deseja.
A vida agora é digital! Aceite isso. Não que EU esteja reclamando, muito pelo contrário. Acho muito mais prático ter toda a minha vida num único item, seja ele o computador ou o celular.
A partir do segundo semestre desse ano, quem reclamava por não conseguir chegar em casa, a tempo de assistir o Jornal Nacional, não precisa mais se preocupar.
As 'novas mídias', em 2008, entraram na lista de prioridades da Globo e a transmissão de seus telejornais, exclusivamente para telefones celulares, já está sendo testada.
Esse anúncio foi feito pelo diretor da Central Globo de Jornalismo, Carlos Henrique Schroder, na última quarta feira, dia 1, durante a apresentação da programação de 2009 para a imprensa.
Para quem costuma perder um tempinho no trânsito, depois que sai do trabalho, é uma boa alternativa.
Illa Cristina Cyrino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário